Loopvet Logo
Loopvet Logo

Controle os Módulos e seus Tópicos

Utilize a barra lateral para acompanhar o conteúdo.

6.3 Cancelar Ordem

  1. Acesse Vendas > Ordens.

  2. Identifique a ordem (disponível apenas se estiver fechada) e clique no ícone de “Olho”.

  3. Clique em "Cancelar".

  4. O sistema exibirá um aviso:

  5. Informe o motivo do cancelamento.

  6. Clique em "Confirmar".

  7. O sistema alertará que o estorno deve ser feito manualmente, a partir da tela de Contas a Pagar ou Despesa de Caixa.


Como Estornar a Ordem

  1. Caso você tenha cancelado a ordem utilizando o mesmo caixa que está aberto atualmente, clique em “Despesa de Caixa”.

  2. Identifique o caixa e clique em “Detalhes”.

  3. Clique em “Operações” e depois em “Despesa”.

  4. Informe o valor e adicione uma observação.

  5. Clique em “Confirmar”.

  6. Ou apenas exclua a ordem.

  7. Caso você tenha cancelado uma ordem em que o caixa faturado não é o atual, clique em “Contas a Pagar”.

  8. Selecione a Categoria de Lançamento, a Forma de Pagamento (utilizada para devolver o dinheiro) e a Conta de Origem.

  9. Selecione a opção Cliente, Fornecedor ou Usuário.

  10. Se necessário, preencha Cliente, Descrição, Documento, Número de Série, Competência e Vencimento.

  11. Selecione a opção Baixado?.

  12. Inforem a Data do Pagamento e o Valor Total.

  13. Confirme ou edite o valor e a data da baixa.

  14. Clique em "Salvar".

  15. Pronto! Lançamento criado e devolução registrada.

Loopvet Sistema Veterinario LTDA · CNPJ 03.878.366/0001-56

Rua Campos Sales, 753 — Jaú - SP, Centro — 17201-020