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6.3 Cancelar Ordem
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Acesse Vendas > Ordens.

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Identifique a ordem (disponível apenas se estiver fechada) e clique no ícone de “Olho”.

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Clique em "Cancelar".

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O sistema exibirá um aviso:

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Informe o motivo do cancelamento.

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Clique em "Confirmar".

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O sistema alertará que o estorno deve ser feito manualmente, a partir da tela de Contas a Pagar ou Despesa de Caixa.

Como Estornar a Ordem
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Caso você tenha cancelado a ordem utilizando o mesmo caixa que está aberto atualmente, clique em “Despesa de Caixa”.

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Identifique o caixa e clique em “Detalhes”.

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Clique em “Operações” e depois em “Despesa”.

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Informe o valor e adicione uma observação.

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Clique em “Confirmar”.

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Ou apenas exclua a ordem.

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Caso você tenha cancelado uma ordem em que o caixa faturado não é o atual, clique em “Contas a Pagar”.

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Selecione a Categoria de Lançamento, a Forma de Pagamento (utilizada para devolver o dinheiro) e a Conta de Origem.

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Selecione a opção Cliente, Fornecedor ou Usuário.

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Se necessário, preencha Cliente, Descrição, Documento, Número de Série, Competência e Vencimento.

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Selecione a opção Baixado?.

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Inforem a Data do Pagamento e o Valor Total.

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Confirme ou edite o valor e a data da baixa.

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Clique em "Salvar".

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Pronto! Lançamento criado e devolução registrada.
